terça-feira, 17 de março de 2009

3º Mesversário do nosso Pequeno Príncipe!

Olá! Ontem foi o 3º Mesversário do meu Pequeno Príncipe! Fomos ao Pediatra e graças a Deus está tudo ótimo com nosso bebê! Estava preocupada, achava que ele não estava ganhando peso, mas me enganei, ele está pesando 5.150 Kg e medindo 60 cm. Alguns bebês engordam mais, e outros menos, e isso não é regra... cada um é cada um.


O meu bebê está crescendo normalmente! O Doutor disse que "se eu quiser" posso dar algumas coisinhas pra ele, tais como: chá fraco, água fervida, suco de laranja-lima, suco de cenoura, suco de tomate, suco de limão, papinha de maçã cozida, papinha de mamão, papinha de banana, papinha de pêra e xarope de glucose. Mas como meu LM ainda está saciando meu bebê, optei por continuar só com ele, afinal ele contém tudo o que o Pequeno Príncipe precisa...




Aí vai uma fotinho dele:


Ele nos faz muito felizes! Fomos, e estamos sendo abençoados por Deus, com a sua existência! Agradeço todos os dias pelo presente divino que recebi: VINÍCIUS!

Hoje eu estava fuçando na net pra saber mais coisas sobre bebês e achei isto:

"O recém-nascido e a temperatura ideal:
É muito comum ver bebês "encapotados" no verão, ou "pelados" no inverno. Isso por que as mamães de primeira viagem costumam seguir os conselhos "mais experientes" de avós, tios e amigos de plantão. Mas como saber se o seu filho está confortável e na temperatura ideal?
O primeiro passo é esquecer os conselhos dos "doutores de esquina" (amigos, avós, vizinhos e conhecidos que se formaram na "faculdade dos palpites" e mesmo cheios de boas intenções, estão sempre prontos a colocar sua auto-confiança à prova) e seguir esta regra básica e simples: Mão na Nuca do bebê:
* Se a nuca do bebê estiver fria; ele estará com frio.
* Se a nuca do bebê estiver molhada ou úmida; ele estará com calor.
* Se a nuca do bebê estiver morna; ele estará em temperatura agradável.
E quando você ouvir algum comentário do tipo: "Nossa!! Como as mãos dele estão frias! Este bebê "morrendo" de frio!", relaxe. As mãos e os pés do recém- nascido costumam ser mais frios que o resto do corpo, por que seu sistema circulatório ainda é imaturo. A única parte do corpo do bebê que precisa de proteção extra, em todos os tipos de temperatura, é a cabeça. Isso por que muito do calor do corpo se "perde" través da cabeça, e por que a maioria dos bebês ainda não tem cabelos suficientes para protege-la. Mesmo em dias de pouco frio, é indicado usar um gorro em bebês que ainda não completaram um ano. Para os dias quentes e ensolarados, um chapéu com abas servirá para proteger os olhos, o rosto e a cabeça.



Lembre-se: antes de ouvir aos outros, ouça o seu bebê."



Ual! Estou aprendendo mais, e mais a cada dia! Como é maravilhoso e gratificante ser MÃE!





BJOSSSSS



3 comentários:

  1. o vinicius é muito lindo... parabéns!!!! bom saber esse macete da nuca!!! não sabia!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que lindo o Vinícius!!!

    Bom saber de dar paracetamol... estou morrendo de medo da reação da vacina. Gostei também da dica da temperatura!!!

    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog através de uma amiga e vim visitar. Que legal vc optar por continuar só com leite materno. PAticulamente, eu tbm acho o melhor, pelomenos atéos seis meses. Lindo seu filhão. Vou linkar seu blog. Bjos!

    ResponderExcluir