terça-feira, 28 de julho de 2009

Foto do Denteeeee!!!!


Eu prometi e aqui está! A foto do dente dele!!!!Lindo Não? dshadhsakjdhasd
Achei na net:
"Pula, pula

O bebê consegue apoiar o peso nas pernas por curtos períodos e adora pular. Além disso, ele provavelmente senta sem apoio (o que libera suas mãozinhas para explorar o mundo) e já tenta virar quando está nessa posição para pegar algum objeto. Algumas crianças, quando colocadas de bruços, chegam até a estender os braços para se sentar sozinhas.

Aprendendo a segurar

A chamada coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (e seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra. Para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, coloque um brinquedo ou algo interessante fora do alcance do bebê e observe como ele vai tentar pegá-lo. Se por um acaso seu filho começar a chorar porque não consegue alcançar, continue a encorajá-lo com tranquilidade, sem, contudo, entregar o objeto. A criança está simplesmente expressando frustração e vai acabar se tornando mais confiante em termos físicos se você não facilitar demais as coisas. Depois de algumas tentativas, o bebê vai se inclinar e, em seguida, voltar à posição inicial. Isso plantará uma semente para que ele comece a se balançar para a frente e para trás sobre as mãos e os joelhos, num incentivo para engatinhar ou rolar para se locomover por conta própria. É bom que a criança esteja usando roupas confortáveis para facilitar tarefas como essa.

Dentição

Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele.

Autoridade em xeque

Você já deve ter se pegado explicando para seu filho que telefone não é brinquedo. Nesta fase, a criança começa a testar a autoridade dos pais, recusando-se por vezes a cumprir o que lhe é dito. Quando ela reage negativamente, não ache que está sendo desobediente ou teimosa -- está apenas curiosa. A curiosidade é um importante instrumento para o aprendizado e deve ser sempre estimulada. Outra coisa é que a memória dela às vezes só dura alguns segundos. A melhor tática é falar "não" e depois distraí-la com outra atividade.

Início da "ansiedade de separação"

Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. Você provavelmente fica dividida entre a vontade de reconfortá-lo ou levá-lo para a sua cama e a preocupação com aquelas famosas teorias de que agindo assim você vai "estragá-lo". A verdade é que dar colo para a criança de vez em quando -- não sempre -- não faz mal a ninguém. Quando a ansiedade de separação estiver menos intensa, você pode tentar ensiná-la a dormir sozinha de novo. E há famílias que optam por dormir sempre todo mundo na mesma cama. Se a decisão agradar a todos os envolvidos, é sempre uma possibilidade, mesmo indo contra a orientação de boa parte dos profissionais (psicólogos, psiquiatras e pediatras) no Brasil. A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa, experimente ter por perto uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa.

Captando a mensagem

O bebê participa ativamente de brincadeiras de esconder, além de perceber sutilezas no tom de sua voz. Ele poderá até abrir um berreiro se você for mais ríspida.
Compreensão de como os objetos se relacionam
Seu filho está começando a entender a relação de um objeto com o outro em um espaço tridimensional. Com essa habilidade, ele passa a observar os brinquedos e consegue agrupar bloquinhos por tamanho, por exemplo. Se ele estiver olhando num espelho e de repente você aparecer por trás, é provável que se vire, em vez de achar que você está dentro do próprio espelho. Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer "Achou!" é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir.

Desenvolvimento pela brincadeira

As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinitas repetições da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá-lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do "dedo mindinho, seu vizinho...". Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho. Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança "eleito" (chamado de transicional, em termos técnicos) e, em pouco tempo, ficará coberto de baba. Ao comprar novos bichos para a coleção do seu filho, procure os mais macios, bem costurados e de preferência laváveis. Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes. Há bem pouco tempo era fácil tirar um brinquedo das mãos do seu bebê, mas agora essa tarefa fica mais complicada, e ele poderá protestar em alto e bom som.

Será que o desenvolvimento do meu filho é normal?

Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo. Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta. "

domingo, 28 de junho de 2009

1º DENTINHO!


Oi genteeeeeee!!!!!!!1 Hoje estou tão feliz! Nasceu o 1º dentinho do Vinícius!!!!! Estavamos no banhoo, ele e eu, quando vi! Quase não acreditei, ainda ontem estava conversando com minha mãe sobre isso! Mas que feliz fiquei! Ainda não consegui tirar foto do novo companheiro de Vini, mas assim que conseguir mostro pra vcs!!!!!

A gripe já passou totalmente, agora ele tá um sapequinha, rindo de tudo e de todos, mordendo tudo o que alcança, dando os bracinhos quando me vê, e fazendo muito, muito dengo!!!!!! Afinal, ele pode!!!! hahahahahahaahh


Um grande beijo!!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

HAHAHAHAHAHA

ELE JÁ SENTAAAAAAAA!!!!!

Faz dias já, e eu havia esquecido de postar a respeito! Agora ele já fica sentado quase sem apoio!
Ele tá tão lindo! Não é por que é meu filho, mas a cada dia o acho mais lindão! jdhsjdhsdjkhsa

Ele também arrisca uns passinhos se segurado pelas mãozinhas! Tá um fofo!


bjossssss

terça-feira, 23 de junho de 2009

Oiiiiiii gente! Desculpas pela falta de noticiassss! O Vinícius jah ta melhorzinho da anemia, graças a Deus! Mas semana passada tive que levá-lo ao pediatra por causa de uma gripe, deu febre e o narizinho dele ficou bem entupidinho, e por causa disso não conseguia dormir direito, passamos alguns dias fazendo inalação e dando medicamento, mas isso também ja passou! Ele está esando 6660 kg e com 68cm... Hoje temos a reconsulta dele, espero que o doutor ja nos diga para paramos com a medicação!
Essa foto é do dia em em que estávamos em São Paulo na casa de minha mãe!

Um beijo pras amigas blogueiras, logo darei mais notícias!

domingo, 31 de maio de 2009

Centopéia!




Esse é o novo amiguinho do Vinícius!!!!!

sábado, 30 de maio de 2009

AINDA....

OI! Como disse no post anterior o Vini Tá com anemia, desde então estamos à procura de alimentos e receitas ricas em ferro pra ver se isso passa! Passamos horas na frente no computador buscando e buscando por resultados melhores! Se tiverem dicas pra nos dar por favor comemtem!
Bjossssss da Família!





Ferro e Anemia

O papel do Ferro
O Ferro é o segundo metal mais abundante sobre a superfície da Terra. O organismo do homem adulto contém de 3 a 5g de ferro dos quais 30 a 40% na forma de armazenamento. É um mineral muito bem conservado pelo organismo: cerca de 90% é recuperado e reutilizado freqüentemente. Embora esteja presente no corpo humano em quantidades pequenas, suas funções são essenciais à vida. A célula do sangue é formada por proteína e ferro, além de outros componentes por isso, a falta deste mineral, causa a anemia, que é a diminuição do número de células vermelhas (hemoglobina), e consequentemente uma diminuição da oxigenação das células do corpo.
Principais fontes de Ferro
As melhores fontes alimentares de ferro são: costelas de porco, vitela, cordeiro, fígado, peixe, galinha, mariscos, rim coração e carne magra. Outros alimentos de origem vegetal e alguns cereais que contém boas quantidades de ferro são: feijão secos, frutas secas, melaço, pão de trigo integral e enriquecidos e cereais.
Aproveitamento do Ferro ingerido
A eficiência da absorção de ferro é determinada por alguns componentes do alimento a Vitamina C: tem como função potencializar a absorção de ferro quando consumida simultaneamente com um alimento que contém ferro de baixa absorção. Assim, o ideal é consumir limão, laranja ou suco de acerola, com refeições que tenham na composição alimentos fonte de ferro, para garantir a absorção. Cálcio: alimentos ricos em cálcio como leite e queijo, ou café e refrigerante à base de cola, dificultam a absorção do ferro, e isto, se for muito freqüente pode levar a deficiência do ferro no organismo.
Orientação para prevenir e auxiliar no tratamento da anemia
Incluir em sua alimentação diária os seguintes grupos de alimentos: miúdos, carne de vaca, aves, peixe, gema de ovo (ferro e vitamina B12) Feijão, lentilha, ervilha, tofu e outros produtos de soja; Tâmaras, passas, damascos e melado de cana; Pães e cereais enriquecidos com ferro; Frutas cítricas e outras fontes ricas em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo - laranja, acerola, limão, morango, vegetais verdes escuros; Verduras em geral; Evitar o consumo destes alimentos juntamente com alimentos ricos em ferro: Farelos e espinafre; Suplementos de zinco e cálcio Anti-ácidos Cafés, chás e chocolates;

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anemia!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAiiiiiiii genteeeeeee!!!!!!!!!!!!! Preciso gritar um pouco, pra ver se o susto passa! Semana passada levei o Vini ao pediatra para consulta de rotina, e o doutor me pediu uma "penca" de exames, disse ele que era apenas rotineiro né! Mas que nada, ele desconfiou de que algo estava errado com meu filhote e não quis me contar antes de ver os resultados. E o resultado foi que o Vinícius está com Anemia! E das brabas! Eu tive Anemia pós parto, mas não pensei que meu filho pudesse ter também, pelo menos não tão cedo! Agora estamos com vários remédios e várias receitas alimentares para suprir a falta de ferro no sangue dele!

Torço para que isso passe logo!

Estou muito preocupada!



ANEMIA INFANTIL...

A falta de ferro no sangue é a principal causa de anemia infantil.
A hemoglobina é uma proteína muito importante para o nosso organismo, pois é a que transporta o oxigênio necessário para o bom funcionamento de todos os tecidos do nosso corpo. Quando o número ou conteúdo de hemoglobina se apresenta mais baixo que o indicado em uma análise de sangue, isso se traduz como anemia.
A anemia é uma preocupação constante de muitas mães. E não é para menos. Hoje em dia, segundo os últimos estudos, quase 50% das crianças menores de 3 anos de idade, apresentam essa doença.

Causas da anemia nas crianças
A anemia pode ser causada por muitas situações:
1- A deficiência de ferro é a principal causa da anemia infantil. Uma alimentação pobre em alimentos ricos em ferro pode provocar a anemia.

2- Uma doença parasitária intestinal também pode provocar perdas de sangue, devido a que seja consumida por parasitas.

3- A anemia também pode ser produzida por alguma doença ou infecção, como a urinária, tuberculose, paludismo, tumores, febre tifóide, leucemia, entre outras.

4- Nos casos em que as crianças menores de um ano tomam leite de vaca ou de outros animais. Uma ingestão de leite nesta idade pode produzir uma perda de glóbulos vermelhos, o que provocaria uma saída periódica de glóbulos vermelhos até a luz intestinal e com o tempo, anemia.
5- Pela exposição diária à contaminação que produzem as fábricas de tintas, tingimentos, baterias, e oficinas metalúrgicas. Essas situações podem levar a uma intoxicação progressiva por chumbo do organismo e ocasionar uma anemia severa.

6- Alguns antibióticos podem produzir anemia, quando são usados por longo tempo. Por essa razão, sempre que o pediatra receite algum antibiótico, questione sobre seus efeitos colaterais com ele. Sempre é recomendável saber o que se está tomando.

7- A anemia também pode ser uma deficiência de vitamina B12.

domingo, 24 de maio de 2009

Olá! Hoje acordamos com um barulho ao nosso lado. Vinícius sorrindo e brincando com seus pézinhos! LINDO!!!!!
Ele está cada dia mais fofo!!!
As vezes mepego pensando em como era minha vida antes dele, nem consigo mais imaginar como seria sem ele agora! Ele é tudo e mais!
Fotinhos dele de hoje:



*****************************************************************


Achei na net:

O BEBÊ DE CINCO MESES!!!

QUASE SENTANDO SOZINHO:
O desenvolvimento físico do bebê é rapidíssimo. Ao ficar de bruços, ele consegue levantar os braços e as pernas, deixando as costas arqueadas; quando de barriga para cima, ele vai levantar a cabeça e os ombros. Seu filho pode até conseguir se
sentar por alguns segundos sem ajuda, mas logo começa a se inclinar para a frente. Fique por perto, claro, para apoiar e cercar a criança com almofadas para o caso de uma queda. É bom deixar o bebê brincando no chão de bruços, porque, ao levantar a cabeça e o peito para olhar objetos ou pessoas, os músculos do pescoço serão trabalhados, melhorando o tônus muscular necessário para outras funções motoras. A posição vale também como treino para o controle da cabeça, de que ele precisará para ficar sentado. Quando você segurar seu filho de pé no seu colo, ele se movimentará para cima e para baixo. A criança tem agora facilidade de levar um objeto à boca para explorá-lo. Parece que está conhecendo o mundo pela boca.

REPETIÇÃO DE SONS:
Novos sons são incorporados ao repertório do bebê, e entre os favoritos está assoprar ou fazer bolhinhas de saliva (mais conhecida como cuspe). Neste momento, é comum que os bebês se encantem tanto com uma de suas descobertas que a repitam sem parar por algum tempo. Isso faz parte normal do processo de desenvolvimento. A maioria das crianças aprende bem uma habilidade antes de passar para outra. Pode até ser um pouco chato ficar ouvindo os mesmos sons, mas praticar a paciência agora funciona como uma espécie de preparação para os infindáveis "nãos" e "por ques" que vêm pela frente, quando ele estiver mais crescidinho.

FORÇA PARA SEGURAR A MAMADEIRA:
Mesmo que seu filho já consiga segurar a própria mamadeira, não o deixe mamar sozinho ainda, mesmo que com um apoio para ficar mais erguido. Depois dos 6 meses é que o bebê está mais firme para sentar melhor e tentar pegar objetos pequenos. Neste mês, continue usando a hora da alimentação para dar colo e fazer carinho na criança - em pouco tempo, ela já será bem independente e pode resistir aos seus beijos e abraços. É provável que o bebê esteja dando mais sinais de que está pronto para comer alimentos sólidos. Entre eles, você notará um menor reflexo na língua e um maior interesse pelos alimentos que você e outras pessoas consomem. Ainda assim, até os 6 meses de idade, tudo o que a criança precisa é de leite materno ou fórmulas especiais em pó.

APRENDENDO O CONCEITO DE CAUSA E EFEITO:
A interação do bebê com você, com outras pessoas e com o mundo a seu redor cresce diariamente. Ele começa a participar de pequenas brincadeiras quando entende que simples ações têm consequências. Seu filho poderá jogar objetos no chão só para ver você pegá-los ou para acompanhar como e onde eles caem. É cansativo, mas vai virar rotina; em poucas semanas, esse ato será acompanhado por ataques de riso.

VISÃO PARA PEQUENOS OBJETOS E CORES MAIS SUTIS:
A habilidade da criança em enxergar objetos bem pequenos e acompanhar coisas em movimento está se aperfeiçoando. Seu filho poderá até reconhecer um objeto depois de ver só uma parte dele -- o que vai servir de base para brincadeiras de esconder que você poderá fazer nos próximos meses. O bebê já havia aprendido a distinguir entre cores fortes semelhantes, e agora conseguirá perceber a diferença entre tons pastel.


AUDIÇÃO MAIS ACURADA:
A criança percebe de onde se origina um som e rapidamente vira para ouvir algo em outro lugar. O barulho de chaves é um dos sons mais fascinantes para os bebês. O seu filho vai prestar muita atenção na sua boca ao ouvi-lo falar e tentará imitar as inflexões da sua voz, além de balbuciar consoantes, como o "m" e o "b". Os bebês de 5 meses costumam reconhecer o próprio nome. Veja como seu filho se vira ao ouvir você dizer o nome dele ou falar sobre ele com outra pessoa.


ENTRETIDO:
Quando o bebê estiver impaciente no supermercado, você talvez consiga distraí-lo um pouco fazendo caretas, cantando uma música já conhecida, batendo palmas ou dando a ele um produto para segurar.


CURVA DE EMOÇÕES:
Os bebês têm uma forma menos complexa de expressar as emoções que os adultos. Eles sabem demonstrar descontentamento, tédio ou alegria, mas, nos primeiros meses, ainda não conseguem expressar totalmente amor ou humor. Isso começa a mudar quando, aos 5 meses, seu filho mostra forte uma ligação com você levantando os braços para pedir colo e chorando ao ver você sair do quarto. Pode ser que ele já dê beijos e abraços. Além disso, o bebê dará risadas para caras ou posições engraçadas e tentará fazer com que você ria também. Para muitos pais, este é o momento em que a curtição pelos filhos começa de verdade. Você se pegará voltando à infância, fazendo careta, inventando sons e brincando de imitar. Agora sim, dá para brincar com seu filho de verdade! O som da gargalhada dele é um dos melhores de se ouvir na vida.


SERÁ QUE O DESENVOLVIMENTO DO MEU FILHO É NORMAL?
Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo. Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta. Em caso de dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, converse com o pediatra.

sábado, 23 de maio de 2009

DESCULPAS E SELINHO!!!!

Bem, primeiro quero pedir desculpas as minhas amigas blogueiras pelo atraso de notícias! Estava sem net em casa e ficou um pouco dificil pra postar! Mas tudo ao normal agora!


E sobre meu filho lindo e maravilhoso, tenho a dizer que passei meu primeiro dia das Mães SUPER FELIZ! Ele tá cada dia mais lindo e safado! Meu leite não estava sendo o suficiente pra ele, e tive que integrar alimentos, aos poucos ele ta comendo, e peso não ta ganhando muito, mas ta tudo normal! Graças a Deus! Não bebe nada na mamadeira, tudo no copo! Homenzinho já! Conhece as pessoas e estranha outras, até ri quando me vê, ou quando vê o pai! Lindo! Dias atrás tive que sair fugida dele, precisava ir trabalhar e ele só queria o meu colo! OOOO Dó! Mas, é assim né, fazer o que?


O AMO MAIS QUE MINHA VIDA!

E ASSSIM SERÁ ETERNAMENTE!!!!!!






SELINHO:


Re cebi este selinho da prima/amiga Cinthia, mãe do Lucas e da Heloísa.
http://asegundavez.blogspot.com/

As regras são as seguintes:
1. Colocar o logo no seu blog;
2. Escolher dez blogs que demonstrem grande atitude ou pelos quais você tem grande gratidão;
3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post.;
4. Informá-los de que receberam esse prêmio, comentando em seus blogs;
5. Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu esse prêmio.



E o prêmio vai para:

http://anaeadomaisquatro.blogspot.com/2009/05/1a-consulta-com-pediatra.html

http://daquiloqueeusei.blogspot.com/2009/05/restaurant-week.html

http://meusquadrigemeos.blogspot.com/2009/05/fotos-fotos.html?showComment=1243131822923#c6087605846640651123

http://pequenoguiapratico.blogspot.com/2009/05/alice-nao-bota-fe-na-homeopatia.html

não sei pra quem mais passar, pois bem: fica registrado que é livre! bjossssss





sábado, 11 de abril de 2009

DESAFIO - SELINHO (MEU PRIMEIRO SELINHO EBAAAAA)


Ganhei da Juliana, mamãe do Lucas! http://gravidaeagora.blogspot.com/ (quem me passou):

1. Escrever 3 coisas boas e 3 coisas más, sobre a vizinhança ou sobre o local onde moro;

2. Desafiar 6 pessoas a responder o desafio.

3. Colocar o link de quem nos indicou.



Onde moro é...

Bom: Calmo, bonito e feliz.

Ruim: longe de tudo, sem Mc Donald's e sem minha família.

Desafio passado para:

http://difinhas.blogspot.com/

http://quadripai.blogspot.com/

http://anaeadomaisquatro.blogspot.com/

http://pequenoguiapratico.blogspot.com/2009/04/en-provence.html

http://daquiloqueeusei.blogspot.com/



Hoje é véspera de Páscoa, e estamos na casa de minha sogra! Casa cheia! Tudo de bom! Muita festa e muiiiiiiito chocolate!!!!! EEEEEEEEEEEE



FELIZ PÁSCOA PRA TODOS!

BJOOOOOOOS :)

domingo, 5 de abril de 2009

São Paulo....


Olá! Bem, ainda estamos em São Paulo na casa de minha mãe! E como toda vó coruja, lá fica ela babando em cima do meu bebê! O Vini está em SP pela primeira vez e já conheceu alguns lugares... e o melhor é que ele se comporta feito gente grande!!!! 
Ele tá um fofo, rindo de tudo e de todos! Amo esse meu bebê!

Aqui não temos banheira para os banhos, então improvisamos, ele tem tomado banho de bacia, e adooooora! Molha o quarto todinho, é uma festa!





Fotinho dos meus tesouros, minha mãe e meu filho (em casa):




















Meu irmão e meu filho ( no Mc Donald's):















Minha irmã e meu filho: 























"Ser mãe é a essência da mulher e a realização do seu principal desejo.Ser mãe é abdicar suas próprias necessidades em prol das necessidades de quem não tem como satisfazê-las.Ser mãe é ficar acordada mesmo quando só se pode pensar em dormir e dormir quando se está sem sono só para servir de companhia.Ser mãe é dizer não a si mesma numa espécie de auto-renegação dos seus próprios desejos.Ser mãe é sorrir mesmo quando não se têm motivos para sorrir numa resposta automática ao sorriso de seu filho.Ser mãe é compreender mais uma criança do que se é capaz de compreender-se a si mesmo.Ser mãe é desistir dos seus próprios sonhos e adiar tantos outros em prol de um objetivo maior.Ser mãe é sentir dor mesmo sem ter nada e desejar a todo o custo sofrer no lugar daquela que está sofrendo.Ser mãe é emocionar-se de alegria mesmo no momento em que sente a dor incomparável da concepção.Ser mãe é amar mesmo sem ter gerado e compreender que filho acima de tudo está no coração.Ser mãe é não medir esforços, é derrubar barreiras e vencer os maiores obstáculos pelo bem daquele que nem ainda não pediu nada.Ser mãe é reconhecer pelo olhar, pelo choro, pelo gesto, pelo sorriso e saber que pode ser reconhecida até pelas batidas do seu coração.Ser mãe é prazerar-se por amamentar, como que compreendendo que isso representa a última parte de dentro de si que ainda poderá oferecer.Ser mãe é suportar a própria dor, ainda que seja incapaz de suportar ver a dor de quem veio de dentro de si mesma.Sim, ser mãe é tudo isso e muito mais. Tanto mais que seria impossível de expressar tudo o que significa. Mas, ainda que ser mãe seja um privilégio, ele foi concedido somente a aquelas que um dia nasceram mulheres."











terça-feira, 31 de março de 2009

Olá! Segunda que passou levamos o Vini ao pediatra. Ele está pesando 5.450 Kg e medindo 61 cm. Fiquei triste, pois ele engordou pouco, e eu reclamei com o doutor que ele não está mais mamando de 3 em 3 horas, 
e sim quase de hora em hora. Então percebemos que é fome!!!! Meu LM não está sendo o suficiente pra ele, e vou para um remédio pra vir mais leite por 4 dias, caso não volte o leite vou ter que dar mamadeira com outro tipo de leite! Aiiiii que tristeza! Queria tanto poder soh amamentar ele até o sexto mês! Mas fazer o que né? Tomara que meu leite volte e que não precise dar outro tipo de leite pra ele...
Fora isso, ele tá um amorzinho! Acorda rindo jah! Faz gr
acinhas....

Outro dia ele viu as mãos dele e levou um susto! Hahahahahaha Quase morri rindo do jeitinho dele. Ontem Ele mordeu a mão!( Não ele ainda não tem dente, mas jah estão a caminho! e as mãos vivem na boca 
por causa da coceira! Daí ja viu neh!

Hoje estamos em São Paulo na casa da minha mãe, e como toda vó babona, ela não sai de perto dele! Viajamos a noite toda e ele se comportou muito bem... dormiu a viajem todinha e não encomodou nadinha! \0/ Porque sim, eu sei que bebês chorando dentro do ônibus é chato sim! (ninguém admite, mas é!) e o Príncipe se comportou como tal!

Agora fotinhos de hoje:


















































Bjossssss

sexta-feira, 27 de março de 2009

Primeira fruta!

Olá! Eu sei que eu tinha decidido continuar só com o LM, mas aconteceu um emprevisto e eu tenho que voltar a trabalhar mais cedo do que imaginava! Que triste!!!! E com isso, resolvi então colocar algumas coisinhas para o meu Pequeno comer já, para ele ir se acostumando! È doloroso ter que dar outros alimentos para ele, sabendo que tenho leite em abundância, mas como o meu horário de trabalho é grande, sou obrigada a isso!
O Vini não gostou muito, mas comeu, comecei com um pouquinho de mamão amassado, ele resmungou, pôs pra fora, mas comeu...
Até que foi engraçado, aí estão as fotinhos:





































sexta-feira, 20 de março de 2009

93 Dias do nosso Pequeno Príncipe!!!!!!!

Olá pessoal! Hoje tive que ir trabalhar, minha licença só termina daqui um mês, e tenho ainda mais um mês de férias... mas aconteceu que a minha colega saiu e tive que ir hj... então arrumei as malinhas do Vini e lá fomos nós! A tarde todinha ficamos no meu tfrabalho, e ele nem reclamou! Dormiu a tarde todinha, pensei que a noite iria ficar acordado, que nada! Já está dormindo!!!!! Ele é um príncipe mesmo!
Olha o que aprontamos hj:


Ele está cada dia mais lindo e maravilhoso!
ACHEI NA NET!
Um Pequeno Explorador:
A partir dos três meses, seu bebê já pode focalizar melhor e consegue fixar o olhar em objetos que chamem a sua atenção, principalmente os de forma redonda e luminosos. À medida que as semanas passam, sua curiosidade aumenta e ele começa a explorar com interesse tudo ao redor, pois já é capaz inclusive de virar a cabeça para alargar seu campo visivo. Depois do terceiro mês, o bebê consegue distinguir as cores principais, e sua atenção é dirigida principalmente para o vermelho, amarelo e azul. Por volta do 4° ou 5° mês, o bebê se diverte em olhar ao redor, e fazer novas descobertas. Para estimular sua curiosidade é importante decorar seu quarto com objetos alegres, grandes e coloridos, pois isso serve também para treinar sua memória lembrando as cores e formas já vistas e reconhecendo os objetos novos que vão entrando em seu pequeno mundo.
As primeiras balbúcies:
No segundo trimestre de vida, seu bebê fará progressos enormes, começando a "trabalhar" com um outro misterioso instrumento que ele tem a disposição: a voz. O choro é a primeira reação natural e instintiva que ele inicialmente usa como forma de se comunicar. Por volta do terceiro mês, o bebê percebe que este estranho barulho que ele consegue fazer começa a lhe dar satisfações: entende que quanto mais forte e insistente, maior é o poder de fazer chegar rapidamente a mamãe quando ele sente fome, por exemplo. Nesta fase ele consegue assim expressar-se ou então usa o corpo para assinalar suas necessidades. Observe-o: quando quer ser pego no colo, tende a projetar com bastante esforço o corpo à frente, ou quando quer ser torcado fica com uma expressão triste e amuada. A estes sinais corporais, ele associa o choro. Pouco a pouco, ele percebe que pode demonstrar as suas necessidades com um determinado som: um murmurar de satisfação logo depois de comer, um choro mais agudo quando está com fome, um choro de lamento quando está com alguma dor, os primeiros gritinhos de alegria. A mágica voz da mamãe: nesta fase, um grande divertimento é tentar imitar os sons que faz a mamãe enquanto cuida dele. Nascem assim as balbúcies, que são os primeiros esboços de palavras. Nem todos os bebês se comportam do mesmo modo e nos mesmos tempos, os tipos mais tranquilos e reflexivos talvez passem mais tempo a observar o mundo, os tipos mais extroversos farão mil tentativas de "falar". Entre o 4° e o 5° mês, ele começa a descobrir as consoantes (a B, a D, e a M parecem ser as primeiras) e se diverte em repetir em associação com a vogal "a". Nasce desta forma, com a construção das sílabas, o fenômeno da lalação, ou seja o lá-lá-lá ou má-má-má... e quantos papais e mamães não ficam orgulhosos ao ouvirem seu bebê chamarem por eles... mas infelizmente é ainda muito cedo para que o bebê associe o som ao significado... Finalmente SentadoPor volta dos seis meses acontece outra grande revolução: o bebê começa a olhar o mundo sentado, adquirindo assim uma nova perspectiva das coisas. Naturalmente é um processo que vem por partes, e que requer um certo empenho e infinitas tentativas, inclusive da parte dos pais.
Uma questão de equilíbrio:
Antes de conseguir ficar sentado, ele terá que aprender a sustentar a cabeça, depois manter as costas eretas, e mais adiante, com o seu apoio, conseguirá ficar sentado. É tudo uma questão de treino... ele já vem praticando desde os cinco meses, virando de lado, batendo com as perninhas e bracinhos, tentando levantar a cabeça, etc... quando seus músculos estiverem suficientemente fortes, ele conseguirá ficar sentado com bastante firmeza. O controle dos músculos: nesta fase, além de conseguir ficar sentado, o bebê consegue também segurar objetos. Parece uma tarefa banal, mas é algo extremamente difícil para um bebê desta idade, pois envolve o desenvolvimento da capacidade de coordenação mão-olho. Mais uma vez, seu bebê fará inúmeras tentativas, passando boa parte do tempo experimentando um modo de conseguir segurar um brinquedinho, por exemplo. Cada sucesso obtido não será esquecido, e uma vez entendido como é o "jogo", todas as ocasiões serão boas para praticá-lo. Assim, você verá seu bebê muito aplicado em segurar com toda a força os bichinhos do móbile de seu berço, ou os brinquedinhos de borracha do banho, ou tentando pegar a colher cheia de comida, normalmente com resultados desastrosos.
OBS: O Vini tem 3 meses e já balbuceia, e quase firma a cabeça! Meu Pequeno Notável!
Bjosssssssssss

terça-feira, 17 de março de 2009

3º Mesversário do nosso Pequeno Príncipe!

Olá! Ontem foi o 3º Mesversário do meu Pequeno Príncipe! Fomos ao Pediatra e graças a Deus está tudo ótimo com nosso bebê! Estava preocupada, achava que ele não estava ganhando peso, mas me enganei, ele está pesando 5.150 Kg e medindo 60 cm. Alguns bebês engordam mais, e outros menos, e isso não é regra... cada um é cada um.


O meu bebê está crescendo normalmente! O Doutor disse que "se eu quiser" posso dar algumas coisinhas pra ele, tais como: chá fraco, água fervida, suco de laranja-lima, suco de cenoura, suco de tomate, suco de limão, papinha de maçã cozida, papinha de mamão, papinha de banana, papinha de pêra e xarope de glucose. Mas como meu LM ainda está saciando meu bebê, optei por continuar só com ele, afinal ele contém tudo o que o Pequeno Príncipe precisa...




Aí vai uma fotinho dele:


Ele nos faz muito felizes! Fomos, e estamos sendo abençoados por Deus, com a sua existência! Agradeço todos os dias pelo presente divino que recebi: VINÍCIUS!

Hoje eu estava fuçando na net pra saber mais coisas sobre bebês e achei isto:

"O recém-nascido e a temperatura ideal:
É muito comum ver bebês "encapotados" no verão, ou "pelados" no inverno. Isso por que as mamães de primeira viagem costumam seguir os conselhos "mais experientes" de avós, tios e amigos de plantão. Mas como saber se o seu filho está confortável e na temperatura ideal?
O primeiro passo é esquecer os conselhos dos "doutores de esquina" (amigos, avós, vizinhos e conhecidos que se formaram na "faculdade dos palpites" e mesmo cheios de boas intenções, estão sempre prontos a colocar sua auto-confiança à prova) e seguir esta regra básica e simples: Mão na Nuca do bebê:
* Se a nuca do bebê estiver fria; ele estará com frio.
* Se a nuca do bebê estiver molhada ou úmida; ele estará com calor.
* Se a nuca do bebê estiver morna; ele estará em temperatura agradável.
E quando você ouvir algum comentário do tipo: "Nossa!! Como as mãos dele estão frias! Este bebê "morrendo" de frio!", relaxe. As mãos e os pés do recém- nascido costumam ser mais frios que o resto do corpo, por que seu sistema circulatório ainda é imaturo. A única parte do corpo do bebê que precisa de proteção extra, em todos os tipos de temperatura, é a cabeça. Isso por que muito do calor do corpo se "perde" través da cabeça, e por que a maioria dos bebês ainda não tem cabelos suficientes para protege-la. Mesmo em dias de pouco frio, é indicado usar um gorro em bebês que ainda não completaram um ano. Para os dias quentes e ensolarados, um chapéu com abas servirá para proteger os olhos, o rosto e a cabeça.



Lembre-se: antes de ouvir aos outros, ouça o seu bebê."



Ual! Estou aprendendo mais, e mais a cada dia! Como é maravilhoso e gratificante ser MÃE!





BJOSSSSS



sexta-feira, 13 de março de 2009

86 dias do meu Bebê...

Olá! Hoje meu Pequeno Príncipe acordou todo feliz, rindo á toa!!! Ele está cada dia mais lindo! Agora ele já está com o pescoço firminho, e quer ficar só no colo! Pode? Não, não pode! Vai ficar manhoso demais assim hehehehehehe. Mas acho que toda mãe de primeira viagem comete alguns errinhos neh? E não serei eu que farei o contrário! Ele já quer sentar, mas ainda não tem forças pra fazer isso sozinho, então quando o coloco sentado no meu colo ele adora!


Essa fotinho é de hoje:

Ele não está lindo?! Meu garotinho é maravilhoso!!!!!

Hoje em dia casais pensam menos em ter filhos, e mais em ter bens...

Um "bem" pode ir embora rapidinho, mas um filho nunca irá, mesmo que vá!

"Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência e a competição impera nos relacionamentos, é impressindível falar com nossas crianças de companheirismo, amizade e amor. Num tempo em que a esperança parece cada vez mais escassa, é fundamental reavivar nossa confiança em dias melhores." Pedagogia do amor - Gabriel Chalita.

Bjosssss


quinta-feira, 12 de março de 2009

INÍCIO.......

Olá! Este é o primeiro de muitos posts que farei! Uebaaaaaaa!







Aqui terá um pouco de tudo, mas o principal será o crescimento do meu Pequeno Príncipe Vinícius... minha paixão eterna!




Na semana que vem ele completará seu 3º mesversário (vi essa expressão no blog de minha prima, e adorei!), ele está cada dia mais lindo! Nasceu bem pequeninho, pesando apenas 2180 kg e medindo 45 cm... um bonequinho praticamente!







Olha ele aí :



Mas isso já mudou, agora ele já está grandão, meu bebê está crescendo:




E agora uma mensagem que achei na net. Linda:

"Ser mãe é a essência da mulher e a realização do seu principal desejo.Ser mãe é abdicar suas próprias necessidades em prol das necessidades de quem não tem como satisfazê-las.Ser mãe é ficar acordada mesmo quando só se pode pensar em dormir e dormir quando se está sem sono só para servir de companhia.Ser mãe é dizer não a si mesma numa espécie de auto-renegação dos seus próprios desejos.Ser mãe é sorrir mesmo quando não se têm motivos para sorrir numa resposta automática ao sorriso de seu filho.Ser mãe é compreender mais uma criança do que se é capaz de compreender-se a si mesmo.Ser mãe é desistir dos seus próprios sonhos e adiar tantos outros em prol de um objetivo maior.Ser mãe é sentir dor mesmo sem ter nada e desejar a todo o custo sofrer no lugar daquela que está sofrendo.Ser mãe é emocionar-se de alegria mesmo no momento em que sente a dor incomparável da concepção.Ser mãe é amar mesmo sem ter gerado e compreender que filho acima de tudo está no coração.Ser mãe é não medir esforços, é derrubar barreiras e vencer os maiores obstáculos pelo bem daquele que nem ainda não pediu nada.Ser mãe é reconhecer pelo olhar, pelo choro, pelo gesto, pelo sorriso e saber que pode ser reconhecida até pelas batidas do seu coração.Ser mãe é prazerar-se por amamentar, como que compreendendo que isso representa a última parte de dentro de si que ainda poderá oferecer.Ser mãe é suportar a própria dor, ainda que seja incapaz de suportar ver a dor de quem veio de dentro de si mesma.Sim, ser mãe é tudo isso e muito mais. Tanto mais que seria impossível de expressar tudo o que significa. Mas, ainda que ser mãe seja um privilégio, ele foi concedido somente a aquelas que um dia nasceram mulheres. "

Bjooooo