terça-feira, 31 de março de 2009
sexta-feira, 27 de março de 2009
Primeira fruta!
sexta-feira, 20 de março de 2009
93 Dias do nosso Pequeno Príncipe!!!!!!!
terça-feira, 17 de março de 2009
3º Mesversário do nosso Pequeno Príncipe!
Hoje eu estava fuçando na net pra saber mais coisas sobre bebês e achei isto:
"O recém-nascido e a temperatura ideal:
É muito comum ver bebês "encapotados" no verão, ou "pelados" no inverno. Isso por que as mamães de primeira viagem costumam seguir os conselhos "mais experientes" de avós, tios e amigos de plantão. Mas como saber se o seu filho está confortável e na temperatura ideal?
O primeiro passo é esquecer os conselhos dos "doutores de esquina" (amigos, avós, vizinhos e conhecidos que se formaram na "faculdade dos palpites" e mesmo cheios de boas intenções, estão sempre prontos a colocar sua auto-confiança à prova) e seguir esta regra básica e simples: Mão na Nuca do bebê:
* Se a nuca do bebê estiver fria; ele estará com frio.
* Se a nuca do bebê estiver molhada ou úmida; ele estará com calor.
* Se a nuca do bebê estiver morna; ele estará em temperatura agradável.
E quando você ouvir algum comentário do tipo: "Nossa!! Como as mãos dele estão frias! Este bebê "morrendo" de frio!", relaxe. As mãos e os pés do recém- nascido costumam ser mais frios que o resto do corpo, por que seu sistema circulatório ainda é imaturo. A única parte do corpo do bebê que precisa de proteção extra, em todos os tipos de temperatura, é a cabeça. Isso por que muito do calor do corpo se "perde" través da cabeça, e por que a maioria dos bebês ainda não tem cabelos suficientes para protege-la. Mesmo em dias de pouco frio, é indicado usar um gorro em bebês que ainda não completaram um ano. Para os dias quentes e ensolarados, um chapéu com abas servirá para proteger os olhos, o rosto e a cabeça.
Lembre-se: antes de ouvir aos outros, ouça o seu bebê."
Ual! Estou aprendendo mais, e mais a cada dia! Como é maravilhoso e gratificante ser MÃE!
BJOSSSSS
sexta-feira, 13 de março de 2009
86 dias do meu Bebê...
Ele não está lindo?! Meu garotinho é maravilhoso!!!!!
Hoje em dia casais pensam menos em ter filhos, e mais em ter bens...
Um "bem" pode ir embora rapidinho, mas um filho nunca irá, mesmo que vá!
"Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência e a competição impera nos relacionamentos, é impressindível falar com nossas crianças de companheirismo, amizade e amor. Num tempo em que a esperança parece cada vez mais escassa, é fundamental reavivar nossa confiança em dias melhores." Pedagogia do amor - Gabriel Chalita.
Bjosssss
quinta-feira, 12 de março de 2009
INÍCIO.......
Olá! Este é o primeiro de muitos posts que farei! Uebaaaaaaa!
Aqui terá um pouco de tudo, mas o principal será o crescimento do meu Pequeno Príncipe Vinícius... minha paixão eterna!
Na semana que vem ele completará seu 3º mesversário (vi essa expressão no blog de minha prima, e adorei!), ele está cada dia mais lindo! Nasceu bem pequeninho, pesando apenas 2180 kg e medindo 45 cm... um bonequinho praticamente!
Olha ele aí :
Mas isso já mudou, agora ele já está grandão, meu bebê está crescendo:
E agora uma mensagem que achei na net. Linda:
"Ser mãe é a essência da mulher e a realização do seu principal desejo.Ser mãe é abdicar suas próprias necessidades em prol das necessidades de quem não tem como satisfazê-las.Ser mãe é ficar acordada mesmo quando só se pode pensar em dormir e dormir quando se está sem sono só para servir de companhia.Ser mãe é dizer não a si mesma numa espécie de auto-renegação dos seus próprios desejos.Ser mãe é sorrir mesmo quando não se têm motivos para sorrir numa resposta automática ao sorriso de seu filho.Ser mãe é compreender mais uma criança do que se é capaz de compreender-se a si mesmo.Ser mãe é desistir dos seus próprios sonhos e adiar tantos outros em prol de um objetivo maior.Ser mãe é sentir dor mesmo sem ter nada e desejar a todo o custo sofrer no lugar daquela que está sofrendo.Ser mãe é emocionar-se de alegria mesmo no momento em que sente a dor incomparável da concepção.Ser mãe é amar mesmo sem ter gerado e compreender que filho acima de tudo está no coração.Ser mãe é não medir esforços, é derrubar barreiras e vencer os maiores obstáculos pelo bem daquele que nem ainda não pediu nada.Ser mãe é reconhecer pelo olhar, pelo choro, pelo gesto, pelo sorriso e saber que pode ser reconhecida até pelas batidas do seu coração.Ser mãe é prazerar-se por amamentar, como que compreendendo que isso representa a última parte de dentro de si que ainda poderá oferecer.Ser mãe é suportar a própria dor, ainda que seja incapaz de suportar ver a dor de quem veio de dentro de si mesma.Sim, ser mãe é tudo isso e muito mais. Tanto mais que seria impossível de expressar tudo o que significa. Mas, ainda que ser mãe seja um privilégio, ele foi concedido somente a aquelas que um dia nasceram mulheres. "
Bjooooo