domingo, 31 de maio de 2009

Centopéia!




Esse é o novo amiguinho do Vinícius!!!!!

sábado, 30 de maio de 2009

AINDA....

OI! Como disse no post anterior o Vini Tá com anemia, desde então estamos à procura de alimentos e receitas ricas em ferro pra ver se isso passa! Passamos horas na frente no computador buscando e buscando por resultados melhores! Se tiverem dicas pra nos dar por favor comemtem!
Bjossssss da Família!





Ferro e Anemia

O papel do Ferro
O Ferro é o segundo metal mais abundante sobre a superfície da Terra. O organismo do homem adulto contém de 3 a 5g de ferro dos quais 30 a 40% na forma de armazenamento. É um mineral muito bem conservado pelo organismo: cerca de 90% é recuperado e reutilizado freqüentemente. Embora esteja presente no corpo humano em quantidades pequenas, suas funções são essenciais à vida. A célula do sangue é formada por proteína e ferro, além de outros componentes por isso, a falta deste mineral, causa a anemia, que é a diminuição do número de células vermelhas (hemoglobina), e consequentemente uma diminuição da oxigenação das células do corpo.
Principais fontes de Ferro
As melhores fontes alimentares de ferro são: costelas de porco, vitela, cordeiro, fígado, peixe, galinha, mariscos, rim coração e carne magra. Outros alimentos de origem vegetal e alguns cereais que contém boas quantidades de ferro são: feijão secos, frutas secas, melaço, pão de trigo integral e enriquecidos e cereais.
Aproveitamento do Ferro ingerido
A eficiência da absorção de ferro é determinada por alguns componentes do alimento a Vitamina C: tem como função potencializar a absorção de ferro quando consumida simultaneamente com um alimento que contém ferro de baixa absorção. Assim, o ideal é consumir limão, laranja ou suco de acerola, com refeições que tenham na composição alimentos fonte de ferro, para garantir a absorção. Cálcio: alimentos ricos em cálcio como leite e queijo, ou café e refrigerante à base de cola, dificultam a absorção do ferro, e isto, se for muito freqüente pode levar a deficiência do ferro no organismo.
Orientação para prevenir e auxiliar no tratamento da anemia
Incluir em sua alimentação diária os seguintes grupos de alimentos: miúdos, carne de vaca, aves, peixe, gema de ovo (ferro e vitamina B12) Feijão, lentilha, ervilha, tofu e outros produtos de soja; Tâmaras, passas, damascos e melado de cana; Pães e cereais enriquecidos com ferro; Frutas cítricas e outras fontes ricas em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo - laranja, acerola, limão, morango, vegetais verdes escuros; Verduras em geral; Evitar o consumo destes alimentos juntamente com alimentos ricos em ferro: Farelos e espinafre; Suplementos de zinco e cálcio Anti-ácidos Cafés, chás e chocolates;

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anemia!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAiiiiiiii genteeeeeee!!!!!!!!!!!!! Preciso gritar um pouco, pra ver se o susto passa! Semana passada levei o Vini ao pediatra para consulta de rotina, e o doutor me pediu uma "penca" de exames, disse ele que era apenas rotineiro né! Mas que nada, ele desconfiou de que algo estava errado com meu filhote e não quis me contar antes de ver os resultados. E o resultado foi que o Vinícius está com Anemia! E das brabas! Eu tive Anemia pós parto, mas não pensei que meu filho pudesse ter também, pelo menos não tão cedo! Agora estamos com vários remédios e várias receitas alimentares para suprir a falta de ferro no sangue dele!

Torço para que isso passe logo!

Estou muito preocupada!



ANEMIA INFANTIL...

A falta de ferro no sangue é a principal causa de anemia infantil.
A hemoglobina é uma proteína muito importante para o nosso organismo, pois é a que transporta o oxigênio necessário para o bom funcionamento de todos os tecidos do nosso corpo. Quando o número ou conteúdo de hemoglobina se apresenta mais baixo que o indicado em uma análise de sangue, isso se traduz como anemia.
A anemia é uma preocupação constante de muitas mães. E não é para menos. Hoje em dia, segundo os últimos estudos, quase 50% das crianças menores de 3 anos de idade, apresentam essa doença.

Causas da anemia nas crianças
A anemia pode ser causada por muitas situações:
1- A deficiência de ferro é a principal causa da anemia infantil. Uma alimentação pobre em alimentos ricos em ferro pode provocar a anemia.

2- Uma doença parasitária intestinal também pode provocar perdas de sangue, devido a que seja consumida por parasitas.

3- A anemia também pode ser produzida por alguma doença ou infecção, como a urinária, tuberculose, paludismo, tumores, febre tifóide, leucemia, entre outras.

4- Nos casos em que as crianças menores de um ano tomam leite de vaca ou de outros animais. Uma ingestão de leite nesta idade pode produzir uma perda de glóbulos vermelhos, o que provocaria uma saída periódica de glóbulos vermelhos até a luz intestinal e com o tempo, anemia.
5- Pela exposição diária à contaminação que produzem as fábricas de tintas, tingimentos, baterias, e oficinas metalúrgicas. Essas situações podem levar a uma intoxicação progressiva por chumbo do organismo e ocasionar uma anemia severa.

6- Alguns antibióticos podem produzir anemia, quando são usados por longo tempo. Por essa razão, sempre que o pediatra receite algum antibiótico, questione sobre seus efeitos colaterais com ele. Sempre é recomendável saber o que se está tomando.

7- A anemia também pode ser uma deficiência de vitamina B12.

domingo, 24 de maio de 2009

Olá! Hoje acordamos com um barulho ao nosso lado. Vinícius sorrindo e brincando com seus pézinhos! LINDO!!!!!
Ele está cada dia mais fofo!!!
As vezes mepego pensando em como era minha vida antes dele, nem consigo mais imaginar como seria sem ele agora! Ele é tudo e mais!
Fotinhos dele de hoje:



*****************************************************************


Achei na net:

O BEBÊ DE CINCO MESES!!!

QUASE SENTANDO SOZINHO:
O desenvolvimento físico do bebê é rapidíssimo. Ao ficar de bruços, ele consegue levantar os braços e as pernas, deixando as costas arqueadas; quando de barriga para cima, ele vai levantar a cabeça e os ombros. Seu filho pode até conseguir se
sentar por alguns segundos sem ajuda, mas logo começa a se inclinar para a frente. Fique por perto, claro, para apoiar e cercar a criança com almofadas para o caso de uma queda. É bom deixar o bebê brincando no chão de bruços, porque, ao levantar a cabeça e o peito para olhar objetos ou pessoas, os músculos do pescoço serão trabalhados, melhorando o tônus muscular necessário para outras funções motoras. A posição vale também como treino para o controle da cabeça, de que ele precisará para ficar sentado. Quando você segurar seu filho de pé no seu colo, ele se movimentará para cima e para baixo. A criança tem agora facilidade de levar um objeto à boca para explorá-lo. Parece que está conhecendo o mundo pela boca.

REPETIÇÃO DE SONS:
Novos sons são incorporados ao repertório do bebê, e entre os favoritos está assoprar ou fazer bolhinhas de saliva (mais conhecida como cuspe). Neste momento, é comum que os bebês se encantem tanto com uma de suas descobertas que a repitam sem parar por algum tempo. Isso faz parte normal do processo de desenvolvimento. A maioria das crianças aprende bem uma habilidade antes de passar para outra. Pode até ser um pouco chato ficar ouvindo os mesmos sons, mas praticar a paciência agora funciona como uma espécie de preparação para os infindáveis "nãos" e "por ques" que vêm pela frente, quando ele estiver mais crescidinho.

FORÇA PARA SEGURAR A MAMADEIRA:
Mesmo que seu filho já consiga segurar a própria mamadeira, não o deixe mamar sozinho ainda, mesmo que com um apoio para ficar mais erguido. Depois dos 6 meses é que o bebê está mais firme para sentar melhor e tentar pegar objetos pequenos. Neste mês, continue usando a hora da alimentação para dar colo e fazer carinho na criança - em pouco tempo, ela já será bem independente e pode resistir aos seus beijos e abraços. É provável que o bebê esteja dando mais sinais de que está pronto para comer alimentos sólidos. Entre eles, você notará um menor reflexo na língua e um maior interesse pelos alimentos que você e outras pessoas consomem. Ainda assim, até os 6 meses de idade, tudo o que a criança precisa é de leite materno ou fórmulas especiais em pó.

APRENDENDO O CONCEITO DE CAUSA E EFEITO:
A interação do bebê com você, com outras pessoas e com o mundo a seu redor cresce diariamente. Ele começa a participar de pequenas brincadeiras quando entende que simples ações têm consequências. Seu filho poderá jogar objetos no chão só para ver você pegá-los ou para acompanhar como e onde eles caem. É cansativo, mas vai virar rotina; em poucas semanas, esse ato será acompanhado por ataques de riso.

VISÃO PARA PEQUENOS OBJETOS E CORES MAIS SUTIS:
A habilidade da criança em enxergar objetos bem pequenos e acompanhar coisas em movimento está se aperfeiçoando. Seu filho poderá até reconhecer um objeto depois de ver só uma parte dele -- o que vai servir de base para brincadeiras de esconder que você poderá fazer nos próximos meses. O bebê já havia aprendido a distinguir entre cores fortes semelhantes, e agora conseguirá perceber a diferença entre tons pastel.


AUDIÇÃO MAIS ACURADA:
A criança percebe de onde se origina um som e rapidamente vira para ouvir algo em outro lugar. O barulho de chaves é um dos sons mais fascinantes para os bebês. O seu filho vai prestar muita atenção na sua boca ao ouvi-lo falar e tentará imitar as inflexões da sua voz, além de balbuciar consoantes, como o "m" e o "b". Os bebês de 5 meses costumam reconhecer o próprio nome. Veja como seu filho se vira ao ouvir você dizer o nome dele ou falar sobre ele com outra pessoa.


ENTRETIDO:
Quando o bebê estiver impaciente no supermercado, você talvez consiga distraí-lo um pouco fazendo caretas, cantando uma música já conhecida, batendo palmas ou dando a ele um produto para segurar.


CURVA DE EMOÇÕES:
Os bebês têm uma forma menos complexa de expressar as emoções que os adultos. Eles sabem demonstrar descontentamento, tédio ou alegria, mas, nos primeiros meses, ainda não conseguem expressar totalmente amor ou humor. Isso começa a mudar quando, aos 5 meses, seu filho mostra forte uma ligação com você levantando os braços para pedir colo e chorando ao ver você sair do quarto. Pode ser que ele já dê beijos e abraços. Além disso, o bebê dará risadas para caras ou posições engraçadas e tentará fazer com que você ria também. Para muitos pais, este é o momento em que a curtição pelos filhos começa de verdade. Você se pegará voltando à infância, fazendo careta, inventando sons e brincando de imitar. Agora sim, dá para brincar com seu filho de verdade! O som da gargalhada dele é um dos melhores de se ouvir na vida.


SERÁ QUE O DESENVOLVIMENTO DO MEU FILHO É NORMAL?
Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo. Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta. Em caso de dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, converse com o pediatra.

sábado, 23 de maio de 2009

DESCULPAS E SELINHO!!!!

Bem, primeiro quero pedir desculpas as minhas amigas blogueiras pelo atraso de notícias! Estava sem net em casa e ficou um pouco dificil pra postar! Mas tudo ao normal agora!


E sobre meu filho lindo e maravilhoso, tenho a dizer que passei meu primeiro dia das Mães SUPER FELIZ! Ele tá cada dia mais lindo e safado! Meu leite não estava sendo o suficiente pra ele, e tive que integrar alimentos, aos poucos ele ta comendo, e peso não ta ganhando muito, mas ta tudo normal! Graças a Deus! Não bebe nada na mamadeira, tudo no copo! Homenzinho já! Conhece as pessoas e estranha outras, até ri quando me vê, ou quando vê o pai! Lindo! Dias atrás tive que sair fugida dele, precisava ir trabalhar e ele só queria o meu colo! OOOO Dó! Mas, é assim né, fazer o que?


O AMO MAIS QUE MINHA VIDA!

E ASSSIM SERÁ ETERNAMENTE!!!!!!






SELINHO:


Re cebi este selinho da prima/amiga Cinthia, mãe do Lucas e da Heloísa.
http://asegundavez.blogspot.com/

As regras são as seguintes:
1. Colocar o logo no seu blog;
2. Escolher dez blogs que demonstrem grande atitude ou pelos quais você tem grande gratidão;
3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post.;
4. Informá-los de que receberam esse prêmio, comentando em seus blogs;
5. Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu esse prêmio.



E o prêmio vai para:

http://anaeadomaisquatro.blogspot.com/2009/05/1a-consulta-com-pediatra.html

http://daquiloqueeusei.blogspot.com/2009/05/restaurant-week.html

http://meusquadrigemeos.blogspot.com/2009/05/fotos-fotos.html?showComment=1243131822923#c6087605846640651123

http://pequenoguiapratico.blogspot.com/2009/05/alice-nao-bota-fe-na-homeopatia.html

não sei pra quem mais passar, pois bem: fica registrado que é livre! bjossssss